Colégio Luterano une-se a homenagem a ministro da Suprema Corte de Portugal

XVIIS4

Colégio Luterano une-se a homenagem a ministro da Suprema Corte de Portugal

 

O jurista português Prof. Dr. Paulo Ferreira da Cunha tomou posse como juiz na Suprema Corte de Portugal e dezenas de intelectuais, de todo o mundo, decidiram homenageá-lo, dedicando a ele dois livros e um número especial da revista da USP: “International Studies on Law & Education”.

Capa do livro em homenagem a PFC

O Dr. Ferreira da Cunha é, na verdade, um grande amigo do Luterano e inclusive veio ao Brasil especialmente para estar em nosso auditório/capela, presidindo como editor-chefe (em 28-11-2018), a memorável sessão solene de lançamento das revistas Coepta, com trabalhos de formandos do Luterano (e de outros colégios). Seu discurso na ocasião – “Expedição a Oz – Subsídios para um pequeno guia académico” – foi uma marcante mensagem para os jovens pesquisadores ali presentes. (http://www.hottopos.com/convenit30/07-16PFC.pdf).

 

PFC e Enio Starosky no XVII Seminário Internacional Cemoroc USP (2016)

No ano seguinte, impedido de comparecer pessoalmente – como Juiz Conselheiro do Supremo Tribunal de Justiça – enviou-nos uma preciosa mensagem: “Pesquisa: uma alegria para sempre”, que foi lida na sessão solene de lançamento das Coepta 3 e 4, no Colégio Luterano, em 2 de dezembro de 2019.

Destaco seu primeiro parágrafo:

Encontramo-nos no Colégio Luterano São Paulo, um dos pilares dessa magnífica obra que está a se colocar aos estudantes pré-universitários (de vários níveis até) estimulando-os a fazer pesquisa, que tem sido uma das principais tarefas dos universitários. E de que resultaram, para já, os dois magníficos volumes da série Coepta

(http://www.hottopos.com/isle34_35/15-16PFC.pdf)

 

PFC, presidindo no Luterano o lançamento das revistas Coepta

Como membro do Centro de Estudos Cemoroc da USP, do qual o Prof. Ferreira da Cunha é diretor, o Prof. Dr. Enio Starosky, foi convidado a unir-se a essas homenagens e acaba de publicar na “International Studies on Law & Education” um artigo recordando a presença entre nós do Prof. Paulo:

“Paulo Ferreira da Cunha no Colégio Luterano São Paulo”

http://www.hottopos.com/isle37/13Enio.pdf

Fechar Menu