Gincana 90 anos COLUSP

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Regulamento da Gincana 90 anos COLUSP

REGULAMENTO GERAL

  1. DAS DISPOSIÇÕES GERAIS

1.1 – Este Regulamento apresenta o descritivo da “Gincana 90 anos COLUSP” elaborado pela Comissão Organizadora especialmente instituída para esse fim pela direção da escola. Será publicado nos murais, redes sociais e site do Colégio Luterano São Paulo e entregue para coordenadores de turmas e demais professores.

1.2 – Todos os participantes desta gincana estarão sujeitos às condições deste Regulamento. Não serão aceitas alegações de desconhecimento deste documento, visto que será ampla e suficientemente publicado para o total conhecimento de todos.

1.3 – A Gincana envolverá alunos, famílias, professores e funcionários.

1.4 – O Evento será composto em sua totalidade por: Comissão Organizadora (direção, coordenação pedagógica, capelania e comunicação), professores, colaboradores do Colégio Luterano São Paulo, alunos e suas respectivas famílias.

1.5 – É de responsabilidade da Comissão Organizadora a divulgação deste.

 

  1. DA COMISSÃO ORGANIZADORA

2.1 – Compõem a Comissão Organizadora:

Prof. Dr. Enio Starosky (Diretor)

Profa. Graziella Novello (coordenadora da Educação Infantil e Ensino Fundamental I)

Profa. Simone Terranova (coordenadora do Ensino Fundamental II e Médio)

Prof. Jean Kiessler Frank (capelão)

Prof. Claudio Estrada Junior (setor de comunicação/marketing)

 

2.2 – São atribuições da Comissão Organizadora:

* Avaliar toda atividade desenvolvida pelas equipes, atribuindo a pontuação de acordo com o estabelecido neste regulamento e o valor pré-estabelecido para cada atividade.

* Determinar a pontuação a ser retirada da equipe que cometer qualquer infração no regulamento.

 

  1. DA DURAÇÃO DA GINCANA

3.1 – A Gincana terá início no mês de março e término no dia 11 de maio. Caso houver imprevistos que dificultem ou atrasem a realização das tarefas o prazo final poderá ser prorrogado.

3.2 – A entrega das doações deverá ser feita somente às sextas-feiras e quando alguém da Comissão Organizadora ou colaborador do Colégio Luterano São Paulo efetuar a coleta na respectiva sala de aula. As doações devem estar devidamente identificadas com a informação a qual sala/turma pertencem.

 

  1. DOS PARTICIPANTES

4.1 – As equipes serão formadas pelas turmas dos alunos da Educação Infantil ao Ensino Médio.  Também farão parte de cada equipe um ou mais professores e os alunos matriculados nesta turma.

4.2 – Cada equipe será identificada inicialmente por um número determinado pela Comissão Organizadora. Os integrantes poderão escolher um nome para sua equipe que deverá ser apresentado à Comissão Organizadora para aprovação.

4.3 – Cada equipe deverá escolher um Lider para sua equipe que deverá ser comunicado à Comissão Organizadora.

4.4 – As demais pessoas da comunidade, em geral, só poderão participar quando solicitadas para a realização de alguma tarefa.

 

  1. DOS OBJETIVOS DA GINCANA

A gincana procura atender aos seguintes objetivos:

5.1 – OBJETIVO GERAL

5.1.1 – Estimular a aprendizagem, companheirismo, criatividade, cooperação e reforçar a importância da prática da solidariedade e do amor ao próximo.

5.2 – OBJETIVOS ESPECÍFICOS:

5.2.1 – Promover a integração entre estudantes, professores, funcionários, pais e comunidade oportunizando a integração escola, família e comunidade.

5.2.2 – Desenvolver o espírito participativo como atitude positiva e enriquecedora da formação do cidadão.

5.2.3 – Desenvolver aspectos culturais, ecológicos, lúdicos, sociais e comunitários.

5.2.4 – Exercitar o espírito de liderança e motivação

5.2.5 – Destacar a importância do amor e cuidado ao próximo e à criação de Deus.

 

  1. DAS OBRIGAÇÕES DAS EQUIPES

6.1 – Empenhar-se na execução das tarefas demonstrando o apreço pela escola.

6.2 – Formar grupos e subgrupos para melhor distribuição e execução das tarefas.

Obs.: Honestidade, lealdade e respeito entre os dos membros da equipe são essenciais. Casos em que houver desentendimentos e divergências de opiniões que levem à indisciplina e comprometam o bom andamento da Gincana serão deliberados pela Comissão Organizadora podendo a equipe perder pontos ou ser impedida de realizar a tarefa.

 

  1. DAS TAREFAS

7.1 – As tarefas serão divulgadas pela Comissão Organizadora para os alunos e professores coordenadores de cada equipe.

7.2 – As tarefas deverão ser cumpridas nos prazos estabelecidos pelos organizadores e não será aceito nenhum tempo excedente.

Obs.: Cada tarefa terá seus critérios de avaliação que serão informados aos alunos e ao professor coordenador de cada turma.

 

  1. DAS PENALIDADES

8.1 – Tarefas não cumpridas no prazo estabelecido serão automaticamente invalidadas.

8.2 – A Comissão Organizadora, conforme o caso, por motivo justo, poderá invalidar ou cancelar a realização de uma tarefa.

8.3 – Toda e qualquer reclamação sobre as tarefas da Gincana ou comportamento dos participantes, deverá ser apresentada por escrito, assinada e entregue pelo Líder da equipe à Comissão Organizadora que dará seu parecer final no prazo de sete (7) dias.

8.4 – Eventuais omissões deste Regulamento serão resolvidas pela Comissão Organizadora.

 

 

  1. DA PONTUAÇÃO

9.1 – A cada tarefa elaborada, será analisada e estipulada pela Comissão Organizadora a pontuação adequada para a tarefa. Sendo a seguinte pontuação:

 

Arrecadação de Roupas/Agasalhos:

  • Blusa/jaqueta/cobertor – 2 pontos
  • Peças de roupas em geral – 1 ponto
  • Meia/luvas/gorro – 0,5 ponto
  • Pacote de fraldas GERIÁTRICAS (18/20 fraldas) – 50 pontos

Arrecadação de Alimentos não-perecíveis:

  • Arroz/feijão/fubá/farinha/macarrão – 1 ponto por quilo
  • Leite – 1 ponto por litro

Arrecadação de Brinquedos:

  • Brinquedo novo – 2 pontos
  • Brinquedo usado/bom estado – 1 ponto

Arrecadação de Ração para animais (cachorro/gato):

  • Ração – 1 ponto por quilo
  • Sachê – 0,5 ponto

Obs à será aceito apenas ração embalada de fábrica

 

9.2 – Para cada tarefa dada, a Comissão Organizadora fará uso de seu instrumento avaliativo contendo todos os critérios de avaliação e pontuação, previamente estabelecidos.

Obs.: Cada tarefa terá seu instrumento avaliativo de acordo com o propósito da atividade.

9.3 – As tarefas terão a pontuação proporcional ao número de alunos da turma, utilizando a seguinte regra/fórmula:

Infantil 4 – pontuação da arrecadação semanal * 2

Infantil 5 – pontuação da arrecadação semanal * 2

1º ano A – pontuação da arrecadação semanal * 2

1º ano B – pontuação da arrecadação semanal * 2

2º ano A – pontuação da arrecadação semanal * 2

2º ano B – pontuação da arrecadação semanal * 2

3º ano A – pontuação da arrecadação semanal * 1,5

3º ano B – pontuação da arrecadação semanal * 2

4º ano A – pontuação da arrecadação semanal * 1,5

4º ano B – pontuação da arrecadação semanal * 2

5º ano A – pontuação da arrecadação semanal

6º ano A – pontuação da arrecadação semanal

6º ano B – pontuação da arrecadação semanal * 2

7º ano A – pontuação da arrecadação semanal

7º ano B – pontuação da arrecadação semanal *2

8º ano A – pontuação da arrecadação semanal

8º ano B – pontuação da arrecadação semanal * 2

9º ano A – pontuação da arrecadação semanal

9º ano B – pontuação da arrecadação semanal * 2,5

1º Ensino Médio A – pontuação da arrecadação semanal * 1,2

1º Ensino Médio B – pontuação da arrecadação semanal * 2

2º Ensino Médio A – pontuação da arrecadação semanal * 1,2

2º Ensino Médio B – pontuação da arrecadação semanal * 1,2

3º Ensino Médio A – pontuação da arrecadação semanal * 1,5

3º Ensino Médio B – pontuação da arrecadação semanal * 1,2

 

  1. DA PREMIAÇÃO

 

10.1 – A Equipe vencedora será aquela que somar o maior número de pontos agrupando os 4 objetivos de arrecadação (roupas, alimentos, brinquedos e ração).

10.2 – Não terá direito à premiação o aluno que durante o período da gincana não colaborar com sua equipe deixando de participar das tarefas.

10.3 – A equipe vencedora será premiada com ??????? (em breve será divulgado)!