Regulamento da Gincana 90 anos COLUSP
REGULAMENTO GERAL
- DAS DISPOSIÇÕES GERAIS
1.1 – Este Regulamento apresenta o descritivo da “Gincana 90 anos COLUSP” elaborado pela Comissão Organizadora especialmente instituída para esse fim pela direção da escola. Será publicado nos murais, redes sociais e site do Colégio Luterano São Paulo e entregue para coordenadores de turmas e demais professores.
1.2 – Todos os participantes desta gincana estarão sujeitos às condições deste Regulamento. Não serão aceitas alegações de desconhecimento deste documento, visto que será ampla e suficientemente publicado para o total conhecimento de todos.
1.3 – A Gincana envolverá alunos, famílias, professores e funcionários.
1.4 – O Evento será composto em sua totalidade por: Comissão Organizadora (direção, coordenação pedagógica, capelania e comunicação), professores, colaboradores do Colégio Luterano São Paulo, alunos e suas respectivas famílias.
1.5 – É de responsabilidade da Comissão Organizadora a divulgação deste.
- DA COMISSÃO ORGANIZADORA
2.1 – Compõem a Comissão Organizadora:
Prof. Dr. Enio Starosky (Diretor)
Profa. Graziella Novello (coordenadora da Educação Infantil e Ensino Fundamental I)
Profa. Simone Terranova (coordenadora do Ensino Fundamental II e Médio)
Prof. Jean Kiessler Frank (capelão)
Prof. Claudio Estrada Junior (setor de comunicação/marketing)
2.2 – São atribuições da Comissão Organizadora:
* Avaliar toda atividade desenvolvida pelas equipes, atribuindo a pontuação de acordo com o estabelecido neste regulamento e o valor pré-estabelecido para cada atividade.
* Determinar a pontuação a ser retirada da equipe que cometer qualquer infração no regulamento.
- DA DURAÇÃO DA GINCANA
3.1 – A Gincana terá início no mês de março e término no dia 11 de maio. Caso houver imprevistos que dificultem ou atrasem a realização das tarefas o prazo final poderá ser prorrogado.
3.2 – A entrega das doações deverá ser feita somente às sextas-feiras e quando alguém da Comissão Organizadora ou colaborador do Colégio Luterano São Paulo efetuar a coleta na respectiva sala de aula. As doações devem estar devidamente identificadas com a informação a qual sala/turma pertencem.
- DOS PARTICIPANTES
4.1 – As equipes serão formadas pelas turmas dos alunos da Educação Infantil ao Ensino Médio. Também farão parte de cada equipe um ou mais professores e os alunos matriculados nesta turma.
4.2 – Cada equipe será identificada inicialmente por um número determinado pela Comissão Organizadora. Os integrantes poderão escolher um nome para sua equipe que deverá ser apresentado à Comissão Organizadora para aprovação.
4.3 – Cada equipe deverá escolher um Lider para sua equipe que deverá ser comunicado à Comissão Organizadora.
4.4 – As demais pessoas da comunidade, em geral, só poderão participar quando solicitadas para a realização de alguma tarefa.
- DOS OBJETIVOS DA GINCANA
A gincana procura atender aos seguintes objetivos:
5.1 – OBJETIVO GERAL
5.1.1 – Estimular a aprendizagem, companheirismo, criatividade, cooperação e reforçar a importância da prática da solidariedade e do amor ao próximo.
5.2 – OBJETIVOS ESPECÍFICOS:
5.2.1 – Promover a integração entre estudantes, professores, funcionários, pais e comunidade oportunizando a integração escola, família e comunidade.
5.2.2 – Desenvolver o espírito participativo como atitude positiva e enriquecedora da formação do cidadão.
5.2.3 – Desenvolver aspectos culturais, ecológicos, lúdicos, sociais e comunitários.
5.2.4 – Exercitar o espírito de liderança e motivação
5.2.5 – Destacar a importância do amor e cuidado ao próximo e à criação de Deus.
- DAS OBRIGAÇÕES DAS EQUIPES
6.1 – Empenhar-se na execução das tarefas demonstrando o apreço pela escola.
6.2 – Formar grupos e subgrupos para melhor distribuição e execução das tarefas.
Obs.: Honestidade, lealdade e respeito entre os dos membros da equipe são essenciais. Casos em que houver desentendimentos e divergências de opiniões que levem à indisciplina e comprometam o bom andamento da Gincana serão deliberados pela Comissão Organizadora podendo a equipe perder pontos ou ser impedida de realizar a tarefa.
- DAS TAREFAS
7.1 – As tarefas serão divulgadas pela Comissão Organizadora para os alunos e professores coordenadores de cada equipe.
7.2 – As tarefas deverão ser cumpridas nos prazos estabelecidos pelos organizadores e não será aceito nenhum tempo excedente.
Obs.: Cada tarefa terá seus critérios de avaliação que serão informados aos alunos e ao professor coordenador de cada turma.
- DAS PENALIDADES
8.1 – Tarefas não cumpridas no prazo estabelecido serão automaticamente invalidadas.
8.2 – A Comissão Organizadora, conforme o caso, por motivo justo, poderá invalidar ou cancelar a realização de uma tarefa.
8.3 – Toda e qualquer reclamação sobre as tarefas da Gincana ou comportamento dos participantes, deverá ser apresentada por escrito, assinada e entregue pelo Líder da equipe à Comissão Organizadora que dará seu parecer final no prazo de sete (7) dias.
8.4 – Eventuais omissões deste Regulamento serão resolvidas pela Comissão Organizadora.
- DA PONTUAÇÃO
9.1 – A cada tarefa elaborada, será analisada e estipulada pela Comissão Organizadora a pontuação adequada para a tarefa. Sendo a seguinte pontuação:
Arrecadação de Roupas/Agasalhos:
- Blusa/jaqueta/cobertor – 2 pontos
- Peças de roupas em geral – 1 ponto
- Meia/luvas/gorro – 0,5 ponto
- Pacote de fraldas GERIÁTRICAS (18/20 fraldas) – 50 pontos
Arrecadação de Alimentos não-perecíveis:
- Arroz/feijão/fubá/farinha/macarrão – 1 ponto por quilo
- Leite – 1 ponto por litro
Arrecadação de Brinquedos:
- Brinquedo novo – 2 pontos
- Brinquedo usado/bom estado – 1 ponto
Arrecadação de Ração para animais (cachorro/gato):
- Ração – 1 ponto por quilo
- Sachê – 0,5 ponto
Obs à será aceito apenas ração embalada de fábrica
9.2 – Para cada tarefa dada, a Comissão Organizadora fará uso de seu instrumento avaliativo contendo todos os critérios de avaliação e pontuação, previamente estabelecidos.
Obs.: Cada tarefa terá seu instrumento avaliativo de acordo com o propósito da atividade.
9.3 – As tarefas terão a pontuação proporcional ao número de alunos da turma, utilizando a seguinte regra/fórmula:
Infantil 4 – pontuação da arrecadação semanal * 2
Infantil 5 – pontuação da arrecadação semanal * 2
1º ano A – pontuação da arrecadação semanal * 2
1º ano B – pontuação da arrecadação semanal * 2
2º ano A – pontuação da arrecadação semanal * 2
2º ano B – pontuação da arrecadação semanal * 2
3º ano A – pontuação da arrecadação semanal * 1,5
3º ano B – pontuação da arrecadação semanal * 2
4º ano A – pontuação da arrecadação semanal * 1,5
4º ano B – pontuação da arrecadação semanal * 2
5º ano A – pontuação da arrecadação semanal
6º ano A – pontuação da arrecadação semanal
6º ano B – pontuação da arrecadação semanal * 2
7º ano A – pontuação da arrecadação semanal
7º ano B – pontuação da arrecadação semanal *2
8º ano A – pontuação da arrecadação semanal
8º ano B – pontuação da arrecadação semanal * 2
9º ano A – pontuação da arrecadação semanal
9º ano B – pontuação da arrecadação semanal * 2,5
1º Ensino Médio A – pontuação da arrecadação semanal * 1,2
1º Ensino Médio B – pontuação da arrecadação semanal * 2
2º Ensino Médio A – pontuação da arrecadação semanal * 1,2
2º Ensino Médio B – pontuação da arrecadação semanal * 1,2
3º Ensino Médio A – pontuação da arrecadação semanal * 1,5
3º Ensino Médio B – pontuação da arrecadação semanal * 1,2
- DA PREMIAÇÃO
10.1 – A Equipe vencedora será aquela que somar o maior número de pontos agrupando os 4 objetivos de arrecadação (roupas, alimentos, brinquedos e ração).
10.2 – Não terá direito à premiação o aluno que durante o período da gincana não colaborar com sua equipe deixando de participar das tarefas.
10.3 – A equipe vencedora será premiada com ??????? (em breve será divulgado)!