Alunos do Luterano concorrem a Publicação Internacional

1

Uma grande notícia: acabamos de receber a confirmação de que, também neste ano (tão problemático para a Educação), haverá a publicação das Coepta, prestigiosas revistas universitárias, que acolhem também artigos de jovens pesquisadores do 3º. Ano do Ensino Médio.

Os artigos aprovados serão publicados em uma das mais tradicionais e importantes revistas acadêmicas internacionais, a Revista Internacional d’Humanitats Nº. 51-52, mantida pela Faculdade de Educação da USP e pela Universitat Autónoma de Barcelona.

Em anos anteriores, 14 formandos do Luterano conseguiram ter seus artigos publicados nas Coepta 1, 2, 3 e 4 (estas em parceria USP-Universidade do Porto). Como sabem, o Luterano apoia o evento e também sempre sedia a sessão festiva de entrega das revistas aos jovens autores e famílias.

Apesar de todas as dificuldades, neste ano – graças ao empenho de nossos alunos, professores orientadores e à competente e incansável dedicação da Coordenadora dos TCCs, Profa. Magda Dorotea Zimmer Huf – o Luterano encaminhou diversos trabalhos para concorrerem à publicação e esperamos conseguir aumentar a média de artigos selecionados. Assim que soubermos do resultado, informaremos.

Um dos fundadores da revista Coepta, o catedrático da Universidade do Porto e atual ministro da Suprema Corte de Portugal, Dr. Paulo Ferreira da Cunha, acaba de escrever uma mensagem para essas próximas Coepta, da qual nos foi enviado, em primeira mão, o seguinte trecho:

(…) parabenizando a parceria CEMOrOC / Colégio Luterano de São Paulo, que, nestas águas encapeladas da pandemia, teimam em manter a nave da pesquisa a flutuar. Esperemos que seja uma Arca de Noé, e que em breve possamos ver todos o arco-íris anunciador da descida das águas e a pomba da paz nos traga o ramo de oliveira de um porto seguro com cura e vacina para o vírus. Até lá, uma das formas de resistir é estudar.

 

 

Prof. Dr. Enio Starosky
Diretor do Col. Luterano e Pesquisador CEMOrOc – Feusp

 

 

Fechar Menu