Biblioteca On-line

Sobre a Biblioteca

O uso frequente do espaço da Biblioteca para a realização de atividades, trabalhos e pesquisas escolares ou para uma simples leitura, como se sabe, amplia a capacidade de interpretar textos, enunciados e situações-problema, enriquece o vocabulário e diminui as dificuldades ortográficas.

A Biblioteca do colégio Luterano é parte integrante do processo de aprendizagem e formação de crianças, jovens, professores e funcionários que aqui atuam. É um importante agente auxiliador no desenvolvimento intelectual através de informações contidas em antigos e novos suportes informacionais.

O Acervo da Biblioteca do Luterano está em constante atualização, conta com um sistema informatizado de empréstimo e dispõe de controle bibliográfico informatizado. O acervo é composto de: Livros, Revistas, Almanaques, Jornais, CDs, DVDs, Jogos educativos.

Serviços

  • Consulta de livros, revistas, jornais de circulação local e nacional;
  • Empréstimo de livros para leitura e realização de trabalhos;
  • Orientação quanto ao uso da biblioteca;
  • Orientação para Pesquisa;
  • Acesso a Internet para consulta e pesquisa.

Concurso

O Concurso de Leitura têm o intuito de envolver as crianças e estimulá-las a adquirirem o hábito pela leitura prazerosa, convidando-as para o convívio na biblioteca.

Atividades


Hora do Conto

Este momento especial é destinado aos alunos do Educação infantil e 1º ano do Ensino Fundamental.

Troca-troca e doação de livros

Você gostaria de trocar um livro que já leu e releu? Você pode fazer isso através do serviço que a Biblioteca do Colégio oferece. Para participar, você deverá trazer livros em bom estado de conservação, de literatura infanto-juvenil ou gibis, negociar sua troca e assim renovar seu acervo. Também poderá fazer doações. Parte das doações será enviada para bibliotecas de instituições carentes.

As datas desta atividade são divulgadas pela Agenda Escolar.

Horário de funcionamento

Segunda à sexta-feira das 8h30 às 12h e das 13h30 às 18h.

Bibliotecária responsável: Jaqueline Modesto de Souza Gonçalves
E -mail: biblioteca@luterano.com.br
Fone: 11 2915-7966

Regulamento

REGULAMENTO DA BIBLIOTECA COLÉGIO LUTERANO SÃO PAULO “VALDEMAR BRUNO FRITZ”

I – Da Inscrição
Art. 1° – O aluno matriculado no Colégio Luterano, está automaticamente inscrito na Biblioteca.

II – Do Empréstimo de Materiais
Art. 2º – O empréstimo dos materiais será feito mediante a apresentação do livro que deseja levar para a residência.
Art. 3º – O aluno poderá retirar:

Art. 4º – Os jogos educativos e as obras de referência (enciclopédia, dicionário, atlas, guias) não são emprestados, apenas para consulta na Biblioteca ou para uso em sala de aula.
Art. 5º – É vedado ao usuário retirar qualquer material em nome de outra pessoa.
Art. 6º – O material emprestado poderá ser renovado quantas vezes forem necessárias, desde que não haja reserva para este material. A renovação deverá ser realizada pessoalmente na Biblioteca ou On-line, através do site.
Art. 7º – No ato da devolução dos materiais, se o prazo estipulado para a devolução estiver vencido, será aplicada uma multa diária no valor é de R$ 0,50 (cinquenta centavos).
Art. 8º – O aluno é responsável pelo material retirado da Biblioteca, e, no caso de perda ou dano, será obrigado a substituí-lo pelo mesmo título, ano e edição ou por uma edição mais nova.
Art. 9º – O aluno não poderá retirar para empréstimo nenhum material enquanto não devolver o material em atraso.

III – Da Reserva de Materiais
Art. 10º – O aluno poderá solicitar a reserva de um livro ao responsável da Biblioteca.
Art. 11º – É vedado ao aluno fazer reserva de livro que já se encontra em seu nome.

IV – Da Utilização da Biblioteca para Pesquisa/Leitura
Art. 12º – Para utilização da Biblioteca para Pesquisa/Leitura será necessário o preenchimento da Ficha de Reserva com 1 (um) dia de antecedência.
Parágrafo Único – O aluno deve cumprir o horário da reserva; deve vir uniformizado; ao término da pesquisa deve aguardar dentro do Colégio, até que os responsáveis venham buscá-lo (exceto se autorizado a ir embora sozinho) e não deve ficar em frente ao Colégio. Na impossibilidade de comparecer na data reservada, a Biblioteca deverá ser avisada.

V – Do Uso dos Computadores
Art. 13° – A prioridade do uso dos computadores na Biblioteca é para a pesquisa, digitação ou impressão de trabalhos. Parágrafo Único – Não é permitido: Acessar conteúdos não adequados aos valores éticos e morais da Instituição; acessar jogos; criar senhas de acesso; fazer downloads de grandes quantidades de informações em arquivo; retirar qualquer periférico do computador; utilizar o computador para gerar documentos com linguagem imprópria. O aluno que não atender a estas normas, não poderá utilizar os computadores e estará sujeito às sanções disciplinares do Regimento Escolar.

VI – Do Acesso aos Materiais pelos Ex-Alunos e Pais
Art. 14º – Os ex-alunos do Colégio Luterano e pais poderão utilizar a Biblioteca. Para tanto deverão preencher cadastro e anualmente deverão atualizar o cadastro apresentando o comprovante de residência.
Art. 15º – Os ex-alunos e os pais podem retirar 1 (um) livro de literatura por vez, pelo prazo de 30 dias, devendo comparecer à Biblioteca para renovação.

VII – Da Disciplina
Art. 16º – É proibido ingerir qualquer tipo de bebida ou alimento nas dependências da Biblioteca. Não é permitido usar telefone celular, aparelhos sonoros e falar em voz alta.

VIII – Dos Casos Omissos
Art. 17º – Os casos não contemplados neste Regulamento serão decididos pela Direção, Coordenação e pela Biblioteca.

Fechar Menu