Colégio Luterano sedia reunião da 1ª Cia do 46º Batalhão DA PMSP sobre MEDIDAS DE SEGURANÇAS NAS ESCOLAS

banner segurança

Colégio Luterano sedia reunião da 1ª Cia do 46º Batalhão DA PMSP sobre MEDIDAS DE SEGURANÇAS NAS ESCOLAS

Na manhã desta quarta-feira,12 de abril/23, o Colégio Luterano sediou um encontro de diretores e supervisores de ensino, representantes de escolas públicas e particulares da região, com a presença da Dirigente Regional de Ensino, Profa. Maria Isabel Faria.

Sob a condução do Comandante Clayton Borboletti ( @claycly ), da 1ª Cia do 46º Batalhão ( 46° BPM/M ), os SdPM Augusto e Tedesco apresentaram as principais medidas de segurança para proporcionar maior tranquilidade aos pais e/ou responsáveis, aos alunos e aos professores e funcionários das nossas escolas. O momento também serviu para discutir medidas preventivas a serem adotadas no âmbito educacional, entre as quais o combate às notícias falsas que circulam nas redes sociais e a busca de medidas para expandir informações verídicas. 

O maior desafio é propagar a mensagem correta e positiva e adotar estratégias adequadas de comunicação para que notícias falsas ou deturpadas não sejam veiculadas. É necessário evitar qualquer tipo de pânico, pois esse sentimento é totalmente desproporcional ao que está realmente acontecendo. Infelizmente esse sentimento só é alimentado pela desinformação fantasiosa e mentirosa que está sendo veiculada.

Por isso, a mais importante recomendação é que os pais verifiquem o acesso dos filhos às redes sociais e colaborem para evitar a disseminação de notícias falsas. A escola precisa continuar sendo um ambiente sereno de paz e de estudo! A reunião foi muito produtiva. 

 

Garanta um ensino de excelência !

Desde 1933 aqui há um lugar para você!

#ipiranga #sacomã #sacoma #moinhovelho #viladasmerces #viladasmercês #educacaoinfantil #ensinofundamental #ensinomedio #superior #escola #luterano #luteranos #colegio #graduação #pósgraduação #ulbra #vempraulbra #EAD #cemoroc #usp #escoladainteligência #pes #cambridgeexams #cambridge #rumoaos90anos