Jovens autores: Luterano edita com a USP revistas de pesquisa

4

No dia 26 de novembro de 2018, no Colégio Luterano, com casa lotada, realizou-se a sessão solene de lançamento das revistas Convenit Internacional Coepta, publicação conjunta da USP, Universidade do Porto e do Colégio Luterano São Paulo.

Trata-se de um projeto revolucionário, de grande impacto: publicar em uma prestigiosa e tradicional revista acadêmica internacional, ao lado de artigos de destacados doutores, uma seleção de dez TCCs de formandos do Luterano (essas primeiras edições acolheram também trabalhos de alunos dos colégios Ítaca, Pueri Domus e Júlio Verne).

Essa realização do Luterano foi objeto de uma grande reportagem do Jornal da USP: “Projeto da USP incentiva iniciação científica no ensino médio”. Veja reportagem completa em: https://jornal.usp.br/cultura/projeto-usp-incentiva-iniciacaocientifica-no-ensino-medio.

A sessão foi presidida pelos diretores dos Centros da USP e da Universidade do Porto: Prof. Dr. Jean Lauand (Cemoroc-Feusp), Prof. Dr. Paulo Ferreira da Cunha (IJIUniv. do Porto) e Profa. Dra. Silvia Gasparian Colello; junto com os representantes do Luterano.

Após a apresentação das revistas, cada aluno autor foi chamado para receber a revista que acolheu seu artigo. A festa se encerrou com um coquetel de celebração na quadra do colégio, precedida de uma apresentação musical dos alunos formandos do Ensino Médio.

A festa se encerrou com um coquetel de celebração na quadra do colégio, precedida de uma apresentação musical dos alunos formandos do Ensino Médio.

Fechar Menu