Luterano recebe visita de professores do Japão

banner japao
Luterano recebe visita de professores do Japão
 
Dentre as escolas internacionais de São Paulo, está a Escola Japonesa de São Paulo (サンパウロ日本人学校, Sanpauro Nihonjin Gakkō), que segue os programas e os currículos do Japão (todas as aulas são em japonês), pois atende alunos de famílias que – por razões de trabalho – têm de passar alguns anos no Brasil e não querem perder o sequenciamento de estudos de seu país de origem. A Escola é operada pela Sociedade Japonesa de Educação e Cultura.
Desejando ampliar os horizontes pedagógicos de sua estadia no Brasil, para além da experiência em sua Escola (que é, afinal, do estrito sistema nipônico), o professor de Matemática dessa Escola, Hitoshi Oyaizu, e sua esposa – que também é professora de Inglês – queriam vivenciar uma experiência de educação comparada e conhecer como é o ensino em uma escola brasileira. O Luterano sentiu-se muito honrado em ter sido a escola escolhida para essa visita e imediatamente nos dispusemos a acolhê-los em nosso Colégio.
 
Assim, no último dia 29 de setembro, recebemos os professores Oyaizu no Colégio, para uma detalhada visita com o objetivo principal de conhecer como alunos no Brasil estão estudando matemática na escola.
 
A mensagem que o Diretor, Enio Starosky, recebeu do Prof. Hitoshi resume a impressão que teve do Colégio Luterano:
 
“Diretor Enio. Muito obrigado por tudo. Eu realmente apreciei a visita ao seu Colégio. Quando entrei nas salas de aula, os alunos foram muito gentis e me receberam com sorrisos. Fiquei impressionado! Durante as aulas, seus alunos ouviram atentamente os professores e percebi que estudam com avidez. Eles trabalham juntos e respeitam seus professores. Os alunos e os professores da sua escola são ótimos.
Eu escutei as explicações de você, da profa. Magda e de outros professores, e vivenciando as aulas, passei a entender que existem diferenças entre as escolas do Brasil e as do Japão. Currículos, sistema escolar, livros didáticos e assim por diante. Isso é natural, claro. Porque temos origens culturais totalmente diferentes.
Eu venho da cidade de Hamamatsu, Japão. Muitas famílias da América do Sul moram lá. Eu mesmo tive alguns alunos que eram do Brasil e do Peru. Essa experiência que você e seus alunos no Luterano me proporcionaram me ajudam a entender os alunos brasileiros em minha cidade natal. Isso é certeza. Obrigado novamente por seu apoio.”
 
O Luterano sente-se imensamente honrado pela visita do Prof. Hitoshi, pela extraordinária oportunidade de intercâmbio com a Sociedade Japonesa de Educação e Cultura e de dar a conhecer a metodologia de ensino de matemática utilizada em nosso Colégio e, ao mesmo tempo, por ter recebido preciosas informações sobre como se ensina essa importante disciplina no Japão. E também pela (imprevista) contribuição para com estudantes brasileiros radicados na distante Hamamatsu, no Japão.
 
Garanta um ensino de excelência para 2023!
 
Desde 1933 aqui há um lugar para você!
 
#ipiranga#sacomã#sacoma#moinhovelho#viladasmerces#viladasmercês#educacaoinfantil#ensinofundamental#ensinomedio#superior#escola#luterano#luteranos#colegio#graduação#pósgraduação#ulbra#cemoroc#usp#escoladainteligência#pes#cambridgeexams#cambridge​​
#colusp #RumoAos90Anos #matrícula2023 #rematrícula #semiintegral