Revista Internacional Studies – COEPTA III-IV

04

Com muito orgulho, o Luterano teve a honra de receber jovens pesquisadores para o lançamento das revistas Coepta Nos. 3-4, número duplo da prestigiosa revista International Studies on Law and Education, publicada pelo Centro de Estudos Cemoroc da Universidade de São Paulo, em parceria com a Universidade do Porto e com o próprio Luterano. O evento ocorreu no dia 02/12 em dois momentos. O primeiro, na Capela do Colégio, no qual foram homenageados os jovens autores, seus pais e familiares, orientadores, professores e colégios. Neste ano foram aprovados artigos de alunos das escolas: Escola Municipal Dr. Napoleão Rodrigues Laureano (da Prefeitura do Guarujá; Escola Municipal de Ensino Fundamental e Médio “Vereador Antonio Sampaio; Centro de Estudos Júlio Verne; Colégio Visconde de Porto Seguro; Escola Bilíngue Pueri Domus; e o Colégio Luterano.

Entre os diversos momentos importantes do cerimonial (com destaque, claro, para entrega solene das Revistas aos jovens autores dessas escolas), destacamos parte do discurso do Prof. Dr. Jean Lauand, Fundador e Presidente do Cemoroc (Centro de Estudos da Faculdade de Educação da USP) e principal mentor do projeto: “Como presidente do Cemoroc da Usp, quero inicialmente agradecer, tal como no ano passado, ao Colégio Luterano São Paulo e a seu diretor, o Prof. Enio Starosky. … Nosso Centro, tem publicado, sempre em parceria com importantes universidades europeias, como a do Porto e a Autônoma de Barcelona, diversas revistas – nestes vinte e tantos anos são já quase 300 volumes –, promovemos diversos Congressos Internacionais e muitas outras atividades acadêmicas. Além disso, nos últimos anos temos priorizado atividades que promovam a Escola Pública: cursos de formação de professores, alunos e comunidades. Nesse trabalho, temos contado com a importante colaboração do Colégio Luterano São Paulo, como é o caso desta iniciativa das revistas Coepta. … Nas revistas deste ano, além dos trabalhos de pesquisa dos jovens estudantes de escolas – públicas e privadas – os senhores encontrarão também artigos de renomados professores universitários do Brasil e do Exterior. Incluímos também a extensa matéria que o Jornal da USP dedicou a nossas revistas Coepta”.

Logo após a cerimônia de lançamento da revista, em que participaram mais de 170 pessoas, foi servido um coquetel para os convidados. O evento foi um grande sucesso!

Fechar Menu